Presidente da Câmara visita SOS

O presidente José Mário Moraes, visitou o SOS momento em que a entidade completa 30 anos de atividades no município. Ele foi recebido pela diretora Rita de Cássia Gazzetta e pela tesoureira Fátima Alvarenga.

O presidente da Câmara de Nova Odessa, José Mário Moraes (PMDB), visitou o SOS (Serviços de Obras Sociais), momento em que a entidade completa 30 anos de atividades no município. Ele foi recebido pela diretora Rita de Cássia Gazzetta e pela tesoureira Fátima Alvarenga.

O objetivo da visita foi de congratular a presidência pela gestão ao longo destes anos. Rita comentou que neste período mais de 6,2 mil estagiários passaram pela entidade. “Esse número representa cerca de 12,5% da população novaodessense. Passou pelo menos uma pessoa por aqui, de quase todas as residência de Nova Odessa”, constatou Rita.

No momento a entidade possui uma turma de 280 alunos, em estágio ou treinamento. José Mário observou que o diferencial desta entidade é que não trabalha com um foco específico e sim prepara o jovem para o mercado de trabalho e assiste toda a família.

Rita explicou que o SOS tem um leque grande de trabalho. Visam o resultado de um bom profissional e um bom cidadão, para isso desenvolvem uma série de atividades, que tem como objetivo eliminar a possibilidade dos jovens se envolverem com drogas, violência e outros problemas.

“Conheço o trabalho do SOS há anos, é bem feito. E a forma como organizaram a instituição reflete tão positivamente que hoje alguns ex-estagiários estão em cargos e posições de destaque em empresas ou como gestores públicos e chefes em suas repartições”, comentou o presidente, citando nomes como o de Dimas Starnini, coordenador do setor de Indústria e Comércio do município e outros.

Publicado em: 20 de julho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira