Presidente José Mario visita a Câmara de Santo Antonio de Posse

Presidente José Mário esteve em visita a Câmara de Santo Antonio de Posse, para se interar do processo de construção do prédio Legislativo daquela cidade.

O presidente José Mário Moraes (PMDB) visitou a Câmara de Santo Antonio de Posse nesta terça-feira (21/07) com o objetivo de ter mais conhecimento sobre o edital de construção do prédio do Poder Legislativo daquela cidade, que foi entregue em 2004.

“Estamos nos informando, pois temos interesse em dar o pontapé inicial para a construção do prédio da Câmara em Nova Odessa. Temos o recurso e a área, mas não queremos errar no processo de construção e sermos cobrados depois pelo Tribunal de Contas”, explicou o presidente.

José Mário esteve acompanhado dos servidores, Jéssica Cósimo, do setor Jurídico e Eliseu Ferreira, da Secretaria. O grupo foi recebido pelo presidente de Santo Antonio de Posse, José Ricardo Cortez (PTB), pela assessora Administrativa Márcia Lima e pelo assessor Jurídico Eduardo Barbosa. Os novaodessense conheceram todas as dependências da nova Câmara de Posse e receberam cópia da planta do projeto.

“Pretendemos trabalhar no edital do projeto a partir de agosto”, afirmou José Mário. Em reunião no dia 08 de julho, com funcionários e vereadores, para debater o Orçamento da Câmara para o próximo ano, ele comentou que as obras devem ter início em 2011, com previsão de conclusão para 2012. Também mostrou o esboço do projeto de construção, com divisão de departamentos e setores do novo prédio.

Tribunal de Contas - O presidente citou em algumas situações que em visita recente ao Tribunal de Contas, ouviu do secretário geral Sérgio Ciqueira Rossi, que já passou do momento de Nova Odessa ter sua sede própria. Isso porque a cidade cresceu, se desenvolveu e está inserida em uma região importante do Estado de São Paulo.

O secretário observou que o prédio deve ser digno da altura do Poder, mas sem suntuosidade. Também deve observar a legislação vigente, com ambientes funcionais adaptados para portadores de necessidades especiais e que atenda a necessidade da população.

Vale lembrar ainda que o primeiro passo em direção a concretização deste sonho, como diz o presidente, materializou-se com a aprovação da emenda aditiva número 13, que acrescentou ao projeto de lei que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), para o exercício de 2010, a construção da sede do Poder Legislativo. A emenda foi apresentada pelo vereador Vagner Barilon (PSDB) e acatada pelos demais parlamentares.

Publicado em: 22 de julho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira