PSDB se reúne com Secretário de Segurança Pública do Estado na próxima segunda

Os vereadores do PSDB estão preocupados com a segurança no município, se reuniram com o delegado Antonio Donizete Braga e na próxima segunda se encontram com o Secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

Os vereadores do PSDB Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon têm audiência marcada com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, na próxima segunda-feira (10/08), às 15 horas. Também vão participar deste encontro o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e o seu assessor e ex-vereador de Nova Odessa Benjamin Vieira de Souza.

O objetivo é apresentar a situação do município e ver de que forma o Governo do Estado poderá contribuir para melhorar a segurança no município. Os vereadores comentaram que são duas as principais reivindicações: aumento do efetivo da Policia Civil de Nova Odessa, que está muito abaixo do necessário e a instalação de uma Seccional em Sumaré, que atenderia a cidade sede, além de Nova Odessa, Monte Mor e Hortolândia. Esta região compreende cerca de 600 mil pessoas.

“Com esta Seccional aumentaria, automaticamente, o efetivo da Policia Civil de Nova Odessa”, comentou Barilon. Atualmente a Polícia Civil de Nova Odessa está subordinada a Seccional de Americana, que responde por nove municípios.

No primeiro semestre deste ano os vereadores fizeram várias reuniões e visitas para tratar sobre este assunto. Eles ouviram a população, em seguida se reuniram com responsáveis pela Policia Militar, Policia Civil, Segam (Serviço de Guarda), Conseg (Conselho Municipal de Segurança) e com o prefeito Manoel Samartin (PDT). O objetivo desses encontros foi de mapearem as principais necessidades e buscarem formas de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos novaodessenses.

“Sentimos que a Polícia Civil é a que mais está necessitando no momento. Nossa preocupação é com a Segurança de Nova Odessa, se uma Seccional em Sumaré vai ajudar, vamos buscar isso. Para resolver o problema no município, ou amenizar, temos que pensar de forma regional”, frisou o vereador Adriano.

Barilon comentou que voltaram a conversar com o Delegado Antonio Donizete Braga, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (06/08), para ver se alguma coisa tinha mudado, desde o ultimo encontro que ocorreu a cerca de quatro meses. “Realmente mudou, já estavam com problemas com pouca gente trabalhando e ainda perderam mais dois investigadores”, comentou o vereador.

“Vamos a este encontro otimistas, em busca de soluções para nossa cidade e região, pois quando falamos em segurança a situação está bem complicada. Nos anos 80 Nova Odessa tinha dois delegados, a população dobrou e o número de funcionários foi reduzido na Delegacia”, finalizou Belizário.

Publicado em: 07 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira