Alteração de vencimento, criação de cargos e doação de área foram aprovados em regime de urgência

Alteração de vencimento, criação de cargos e doação de área para a construção de escola Estadual foram aprovados em regime de urgência.

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (17/08) cinco projetos de lei, de autoria do Executivo, que entraram na pauta em Regime de Urgência. O primeiro deles refere-se à alteração no padrão de vencimento do cargo de Coordenador Tributário. Outros três dispõem sobre a criação dos cargos de diretor de Convênios, assessor de Convênios e diretor do Setor de Fiscalização e Rendas.

Na mensagem dos projetos, o chefe do Executivo argumenta que com a criação dos cargos para o setor de Convênios a Administração visa única e exclusivamente alcançar excelência e melhorar a qualidade na prestação dos serviços públicos, acrescendo recursos provenientes das esferas estatais e otimizando a realização de obras e serviços. Já para o cargo de diretor do Setor de Rendas e Fiscalização, disse tratar-se de figura indispensável em uma Administração Pública, nos dias atuais.

Escola – Por último, os vereadores também aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do Executivo que autoriza a desafetação e a doação de área pública à Fazenda do Estado de São Paulo, para construção de escola estadual no Jardim Capuava. A área localiza-se entre a Estrada Municipal Rodolfo Kivitz, a Rua Tamboril e a Rua Mangabeiras.

A unidade de ensino vai atender alunos do 6º ao 9º ano (Ciclo II) e do Ensino Médio. Com oito salas de aulas, terá vagas para cerca de 320 estudantes por período letivo. A última escola estadual construída em Nova Odessa foi a cerca de 35 anos.

O vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), comentou que o bairro vai receber uma escola importante e sugeriu o nome do ex-vereador Walter Manzato para a unidade de ensino, pois trata-se de um homem que se dedicou a carreira de ensinar, foi professor até se aposentar.

Tribuna
- O estudante Jean Lucas Costa fez uso da Tribuna Livre, após o encerramento dos trabalhos na sessão ordinária, para comentar a insatisfação dos jovens em relação às autoridades do município, pela falta de espaço para lazer e cultura na cidade. Ele apontou o abandono e degradação de alguns parquinhos e campos de futebol, mostrando fotos. Disse ainda que o problema está em quem gerencia o dinheiro público. “As crianças e jovens ficam constrangidos em não ter o mínimo. Os vizinhos questionam Nova Odessa não tem teatro, cinema, área de lazer”, frisou.

Publicado em: 18 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira