Vereadores do PSDB visitam diretoria da Coden e colocam-se à disposição

Vereadores do PSDB visitam diretoria da Coden e colocam-se à disposição. O grupo foi recebido pelo diretor-presidente Ricardo Ongaro e pelo diretor financeiro Brauner Antonio Feliciano.

Com o intuito de conhecer os trabalhos, mais de perto, e saber das necessidades da autarquia os vereadores do PSDB Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon visitaram a Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) na manhã desta terça-feira (18/08). Eles aproveitaram o momento para colocar o mandato à disposição e auxiliar a instituição no que puderem.

O grupo foi recebido pelo diretor-presidente Ricardo Ongaro e pelo diretor financeiro Brauner Antonio Feliciano. Conversaram sobre vários assuntos, o ciclo hídrico, represas, nascentes, águas pluviais, sobre os trabalhos do dia-a-dia da Coden, recursos financeiros e dívidas da instituição. Uma questão bastante discutida foi à pressão da água nos bairros, que chega fraca às residências e muitas vezes até falta. Este problema ocorre sempre no Jardim Marajoara e outros bairros.

Os parlamentares citaram ainda a necessidade de envio de água aos loteamentos Las Palmas e Acapulco. Nestes locais existem poços “caipiras”, que secam na época do inverno e os moradores ficam sem água. Ongaro informou que o investimento para a realização deste serviço é muito alto.

Os vereadores tomaram conhecimentos dos projetos existentes da Coden como o desassoreamento das represas, troca de tubulações da rede na área central e outros. Discutiram também sobre formas de economizar o recurso hídrico existente no município. A Companhia tem um plano de perdas que contempla várias ações.

Ao final do encontro, os tucanos conheceram as dependências da empresa e solicitaram que os dirigentes façam uma lista de prioridades, principalmente no que se refere ao pedido de recursos para que eles possam encaminhar aos deputados e os mesmos intercedam junto ao governo do Estado ou Federal.

Publicado em: 19 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira