Vereadores prestigiam inauguração da Lupatech

Vereadores prestigiaram a inauguração da Lupatech MNA, na manhã desta sexta-feira (28/08).

A inauguração da empresa Lupatech MNA, ocorrida na manhã desta sexta-feira (28/08), contou com a presença de diversas autoridades do município e região, entre elas os vereadores Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho, Gervásio de Brito (PDT), Vanderlei Aparecido da Rocha (PDT), o Will, Antonio José Rezende (PDT), Adriano Lucas Alves (PSDB) e o presidente José Mario Moraes (PMDB), que compôs a frente de autoridades do evento.

“É uma grande conquista, que vai auxiliar no desenvolvimento de Nova Odessa, com um retorno considerável de impostos e geração de emprego”, definiu o presidente José Mario.

A empresa trabalha com válvulas de esfera para a Indústria de Petróleo e Gás. É líder brasileira em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de válvulas de esfera de ¼” a 42”, classes de pressão de 150 a 2500, manuais e automatizadas para empresas do setor de petróleo e gás. Destaca-se ainda em outros modelos de válvulas para aplicações diversas, como para os setores petroquímico, de papel e celulose e outros.

A Companhia tem 21 fábricas e nos últimos anos tem investido em inovação e modernidade. “Queremos nos preparar para acompanhar as perspectivas promissoras do setor de petróleo e gás no Brasil”, comentou o presidente da empresa, Nestor Perini.

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Galvão Coutinho, comentou que “este é o exemplo de empresa inovadora que o Brasil precisa. Com capacidade de competir no mercado internacional e apresentar uma trajetória vitoriosa”.

O prefeito Manoel Samartin (PDT) também enalteceu o trabalho do grupo. “Hoje a gente vê a realização de um trabalho que começou pequeno. A diretoria acreditou no nosso município, é um evento histórico para a cidade de Nova Odessa”, frisou.

O investimento nesta unidade industrial foi de R$ 56 milhões, financiados pelo BNDES e por recursos da Companhia.

Publicado em: 28 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira