Vereadores aprovaram projetos na área da Saúde e denominação de ruas

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (05/10) dois projetos de lei do Executivo, que traz alterações na área da Saúde e um de autoria de Vanderlei Aparecido da Roca, o Will.

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (05/10) dois projetos de lei do Executivo. Um deles altera leis que dispõem sobre atribuições ou obrigações a Secretaria de Saúde ou ao secretário. A proposta trata, entre outras coisas, sobre o Fundo Municipal de Saúde (FMS). O outro altera e ajusta lei que instituiu o Conselho Municipal de Saúde, assim como atribuiu suas competências, composição e organização.

Também recebeu voto favorável de todos os vereadores o projeto de lei de autoria do vereador Vanderlei Aparecido da Rocha (PDT), o Will, que dá denominação às ruas do loteamento Residencial Vila Novos Horizontes. As ruas são prolongamentos das vias do bairro Jardim Marajoara.

Dos 28 requerimentos que constavam na pauta, 22 foram aprovados, um reprovado, dois retirados pelo autor e três serão apreciados na próxima sessão, devido ao esgotamento do tempo regimental, destinado ao Expediente.

Os assuntos tratados foram dos mais diversos, a maioria deles solicita informações do chefe do Executivo, como referente à instalação de banheiros químicos, próximo aos ambulantes, na Festa das Nações; o problema que afetou, recentemente, o sistema de água, mudando a coloração do produto; sobre a distribuição de leite de soja no município; assim como a distribuição de medicamentos; referente à implantação de uma AMI (Academia da Melhor Idade), no Jardim São Francisco; iluminação na estrada Rodolfo Kivitz e entrada do bairro Guarapari e muitos outros.

Os vereadores aprovaram ainda, em bloco, 12 moções.

Publicado em: 06 de outubro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira