Recepção da Câmara é informatizada para melhor servir

A partir da tarde desta quinta-feira (29/10) a Câmara de Nova Odessa conta com um novo serviço, a informatização da Recepção. O Legislativo locou um software (programa) administrador de acesso e equipamentos para cadastro de visitantes.

Marcelo Magalhães, da empresa JEM Software e Hardware Ltda, de Americana, que forneceu o produto, explicou que esta é uma ferramenta que vai auxiliar no atendimento da população. O munícipe vai ter sua visita ou ligação registrada e o vereador um histórico das pessoas que o procuraram e um cadastro completo.

De acordo com explicação, o programa propicia um controle efetivo dos visitantes e gera informações de apoio aos vereadores; cadastro dos visitantes; emissão de etiquetas com identificação de visitantes; geração de relatórios e malas-direta de acordo com a necessidade; consultas aos atendimentos e aos cadastros; comunicador interno e sistema que avisa os gabinetes quando tiver visitante aguardando.

“Os munícipes e outros visitantes que vem a Câmara, que é a Casa do Povo, serão cadastrados e melhor atendidos. E nós teremos um controle destas visitas, assim como das ligações”, explicou o presidente José Mario Moraes (PMDB). “Todos os contatos serão registrados. Estamos visando o melhor atendimento”, frisou.

O presidente comentou ainda que as pessoas vão se sentir mais valorizadas. Cada gabinete vai ter um histórico das visitas e ligações e mesmo que o vereador não esteja na Câmara poderá retornar em seguida. Após a implantação do programa, as recepcionistas passaram por um treinamento, para conhecer seu funcionamento.

Publicado em: 29 de outubro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira