Acompanhe nossas redes sociais

Instalação de corrimão atende as exigências de acessibilidade

Para dar continuidade ao projeto de acessibilidade na Câmara de Nova Odessa, o presidente José Mario Moraes (PMDB), determinou a instalação de um corrimão ao longo de rampa, localizada na parte externa do prédio, no piso térreo.

Para dar continuidade ao projeto de acessibilidade na Câmara de Nova Odessa, o presidente José Mario Moraes (PMDB), determinou a instalação de um corrimão ao longo de rampa, localizada na parte externa do prédio, no piso térreo. O local liga o pátio à entrada do refeitório e dá acesso aos gabinetes dos vereadores Vagner Barilon (PSDB), José Carlos Belizário (PSDB) e do presidente José Mário.

Foram instaladas três peças, em tubos, medindo 4,6 metros por 92 centímetros. O serviço, que incluiu a pintura, foi realizado pela empresa Serralheria São Gabriel, de Nova Odessa. Além de proporcionar acessibilidade, o objetivo é dar maior segurança aos vereadores e funcionários. “A Câmara não está parada em relação à acessibilidade. Agora a parte térrea está praticamente toda adaptada”, considerou o presidente.

O vereador Vagner Barilon (PSDB), que é cadeirante e acompanha de perto a questão da acessibilidade, comentou que qualquer guarda-corpo deve estar de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). “Está adequado e ficou bem legal. Parabéns ao presidente por mais uma obra, que parece simples, mas é de grande importância”, comentou Barilon. Ele lembrou, ainda, que já ocorreram dois incidentes na rampa, pois o piso claro e a luminosidade não permitiram que as pessoas observassem o desnível ao lado, provocando queda.

Em junho, foram instaladas quatro rampas nas dependências da Câmara, no piso inferior. O prédio já tinha recebido algumas adaptações para atender portadores de necessidades especiais, como a adaptação dos banheiros, o rebaixamento do plenário e outros.
 


Publicado em: 17 de novembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!