Acompanhe nossas redes sociais

Estagiários do SOS recebem palestra na Câmara

Conhecer um pouco mais sobre o Poder Legislativo. Este foi o objetivo da visita de cerca de 50 jovens, estagiários do SOS às dependências da Câmara, na última quarta-feira.

Conhecer um pouco mais sobre o Poder Legislativo. Este foi o objetivo da visita de cerca de 50 jovens, estagiários do SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade) às dependências da Câmara, na última quarta-feira (25/11). A cada quatro meses um novo grupo passa pela Casa de Leis.

Eles foram recebidos no Plenário Simão Welsh pelo presidente José Mario Moraes (PMDB). Após a execução do Hino Nacional e do Hino do Município, acompanhado pelos presentes em um telão, o chefe do Legislativo fez um agradecimento a instituição pela oportunidade que oferece aos jovens de visitarem a Câmara Municipal e assim conhecerem um pouco mais sobre o Poder Legislativo. Também falou sobre o sentimento patriótico que todos devem ter e que começa no aprendizado dos jovens, ressaltando que os hinos sempre são executados na Câmara.

Em seguida, o vereador Vagner Barilon (PSDB) também fez uso da palavra. Ele falou sobre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, que são independentes e harmônicos. “Todos têm o mesmo poder na hierarquia”, definiu. Comentou ainda quais as formas para fazer parte da Câmara que são através de concurso público, cargos de confiança ou eletivos.  Barilon ressaltou a importância do trabalho do SOS. “São 30 anos de trabalho para chegarem onde chegaram, é uma instituição que faz a diferença no município”, frisou.

A assessora Renata Domingues fez uma explanação sobre o Poder Legislativo, sua funcionabilidade, assim como sobre o papel do vereador, parte da legislação do município e Regimento Interno da Casa.

Após a parte teórica eles tomaram um lanche e em seguida participaram de um momento de descontração na sala do presidente.  José Mario comentou sobre a importância dos adolescentes aproveitarem as oportunidades que a vida oferece e se dedicarem ao máximo aos estudos e aprendizado. “Não percam tempo, senão vocês ficam para trás. A vida está cada vez mais difícil, corram atrás para se capacitarem”, definiu José Mario.
 


Publicado em: 27 de novembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!