Vereadores aprovam projeto que valoriza classe médica

Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (30/11) os vereadores aprovaram três itens na Ordem do Dia.

Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (30/11) os vereadores aprovaram três itens. O primeiro deles refere-se a Projeto de Lei do Executivo, que entrou em Regime de Urgência e trata da valorização dos médicos da Rede Municipal de Saúde.

Os vereadores se reuniram com o prefeito Manoel Samartin (PDT) e com o secretário de Saúde, Sérgio Molina, na última sexta-feira (27/11) para discutir o assunto. Na reunião os vereadores propuseram algumas alterações e nesta segunda votaram a nova redação. “Alguns pontos foram melhorados, conseguimos aumentar de R$ 0,50 para R$ 1,00 em cada atendimento médico”, definiu o vereador Adriano Lucas Alves (PSDB).

Alguns vereadores citaram que a situação no município é difícil, pois muitos médicos não se interessam por trabalhar em Nova Odessa, por receber menos do que em outras cidades da região. “R$ 1,00 parece pouco, mas é o começo de uma caminhada”, defendeu Vagner Barilon (PSDB). O vereador Vanderlei Aparecido da Rocha, o Will (PDT), comentou que não tinha como a Administração dar um aumento muito alto, pois comprometeria a folha.

Já o presidente José Mario Moraes (PMDB) comentou que trata-se de um momento difícil e só o município não tem condições de resolver todos os problemas da Saúde, é preciso apoio dos governos Estadual e Federal.

Cinqüentenário - Os vereadores também aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Mesa Diretora, que fixa o valor a ser gasto com os eventos de comemoração ao Cinqüentenário da Câmara, em 2010.

O vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB) ressaltou a importância de se comemorar, em grande estilo, os 50 anos do Poder Legislativo. “Temos como objetivo mostrar como esta Casa contribuiu ao longo destes 50 anos”, frisou o presidente José Mario.

O último item tratou do parecer do corregedor Antonio José Rezende Silva (PDT) pela inadmissibilidade da representação oferecida contra o vereador Gervásio de Brito (PDT). “Como já disse nos bastidores, vou dar outro puxão de orelha. Ele errou sim, mas não deu prejuízo a ninguém, nem tirou dinheiro da Câmara. Meu parecer seria o mesmo independente da sigla partidária.”, afirmou Rezende.

Os vereadores acataram o parecer e com isso a representação foi arquivada. Apenas três parlamentares tiveram direito a voto, Vanderlei Aparecido da Rocha (Will), Cláudio José Schooder (Leitinho) e Antonio José Rezende, todos do PDT. Os demais não puderam votar por serem denunciantes e denunciados.

Publicado em: 03 de dezembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira