Câmara concede seis títulos

A Câmara Municipal de Nova Odessa realiza uma sessão solene na próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro, para homenagear seis pessoas, quando receberão o título de “Cidadão Novaodessense”. O evento acontecerá no auditório do Instituto de Zootecnia (IZ), com a entrega da honraria para o deputado estadual Antonio Mentor de Mello Sobrinho (PT), a pesquisadora científica Dra. Daina Gutmanis, o deputado estadual Francisco Antonio Sardelli (PV), o deputado federal José Mentor Guilherme de Mello Neto (PT), o pesquisador científico Dr. Paulo Bardauil Alcântara e o comerciante Stephenson Seleber.

Embora os projetos tenham sido aprovados por todos os vereadores, a homenagem aos deputados do PT foi proposta pelo vereador Cláudio José Schooder, o Leitinho do PDT. Aos pesquisadores, assim como ao deputado Chico Sardelli a iniciativa partiu do vereador Antonio José Rezende Silva (PDT). Já o título ao comerciante Stephenson Seleber foi recomendado pelo vereador Adriano Lucas Alves (PSDB).

Após a indicação dos vereadores, os nomes são avaliados por uma Comissão Especial, composta por membros dos poderes Legislativo e Executivo, que dão parecer sobre o merecimento da homenagem, seguindo o que determina a Lei 1.979 de maio de 2004.

As proposições têm como objetivo prestar uma justa e merecida homenagem aos citados em razão dos relevantes serviços prestados à Nova Odessa. Todos trouxeram várias conquistas e benefícios à população novaodessense.

“Receber uma homenagem como filho ilustre da nossa querida Nova Odessa é um reconhecimento de manifestação política da Câmara Municipal. É como se fosse um prêmio, pelo esforço dedicado, pelos anos de luta da vida de cada um dos homenageados”, definiu o presidente José Mario Moraes (PMDB).

Publicado em: 04 de dezembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira