Recurso de R$ 100 mil vai equipar UTI Semi-Intensiva

Deputados Cauê e Vanderlei Macris atenderam pedido de vereadores

Atendendo ao pedido de vereadores, os deputados estadual Cauê Macris (PSDB) e federal Vanderlei Macris (PSDB) garantiram na manhã desta sexta-feira (18/11) cerca de R$ 100 mil através de emenda parlamentar para o Setor da Saúde de Nova Odessa. O investimento foi definido através de reunião dos deputados com o presidente da Câmara, professor Adriano Lucas Alves (PSDB), e os vereadores Vagner Barilon (PSDB), José Carlos Belizário-Zé da Padaria (PC do B), o suplente de vereador pelo PSDB, Levi Rodrigues Tosta (Levi da Farmácia), e o chefe de Gabinete Interior dos deputados, Benjamin Vieira de Souza, o Bill.

Levi, que por um mês exerceu a vereança na cidade, verificou a necessidade do pedido e ressaltou a importância da conquista. “Junto com a bancada tucana apresentamos aos deputados a necessidade de melhorias na UTI Semi-Intensiva existente no Hospital Municipal. Eles prontamente atenderam a reivindicação”, ressalta. Cauê e Levi estiveram recentemente com a diretora-técnica do Departamento Regional de Saúde em Campinas, Márcia Bevilácqua, para analisar as vias possíveis da compra de equipamentos que beneficiassem a população.

“Já está definida a liberação de 100 mil reais através de emenda que deverá ser empenhada e liberada no próximo ano. Com a melhora, o paciente terá mais qualidade na espera por uma vaga num hospital estadual”, acrescenta Cauê Macris. O vereador Vagner Barilon destaca que os vereadores do PSDB não apenas criticam os problemas no Hospital Municipal e no Setor de Saúde como um todo, mas buscam recursos a nível estadual para auxiliar o Município. “A nossa crítica é pontual, sempre buscamos melhorias para Nova Odessa”, defende.

O presidente da Câmara frisa que a proposta da bancada é no sentido produtivo. “A nossa gestão se baseia em ações que proporcionem melhorias a nossa população, neste caso específico, ao Setor de Saúde, que sofre muitas críticas e comprovadamente não atende as expectativas de seus usuários. O nosso intuito é auxiliar o Município a melhorar o atendimento das pessoas, por meio de mais equipamentos e a reforma da UTI Semi-Intensiva”, acrescenta Adriano. “Assim podemos melhorar a qualidade de vida dos novaodessenses”, completa o vereador Belizário.

Publicado em: 18 de novembro de 2011

Publicado por: Igor Hidalgo