Vereadores aprovam projetos de Carla Lucena

Propostas conscientizam a prática de esportes e o depósito de lixo

Os vereadores aprovaram esta semana dois projetos de lei, ambos de autoria de Carla Furini de Lucena (PSDB). Um institui no calendário oficial do Município a “Semana Municipal de Incentivo à Prática de Esportes”, enquanto outro implanta o “Dia do Coletor de Lixo”. As duas proposituras têm o intuito de promover o reconhecimento e a conscientização dos cidadãos.

O evento alusivo à prática esportiva será comemorado, anualmente, na quarta semana do mês de julho. A ideia é conscientizar a população sobre a importância de praticar regularmente exercícios físicos. A vereadora pretende fomentar o assunto especialmente nas escolas pertencentes ao Município, assim como estimular e apoiar as entidades e associações da comunidade dedicadas às práticas desportivas.

“Seria para dar continuidade à prática dos Jogos Regionais, que o Município já participa. Um incentivo ao esporte para as crianças e adolescentes, buscando a modalidade com que os jovens se identificam para estimular eles a praticarem”, reforça Carla Lucena. Já a outra proposta aprovada institui o Dia do Coletor de Lixo para 21 de outubro, prestando uma homenagem aos profissionais da categoria, atribuindo uma data dedicada a eles no calendário municipal.

“É uma ocasião para se pensar e refletir sobre o trabalho dos coletores, podendo inclusive passar informações aos munícipes a respeito dos cuidados com o lixo, para não prejudicar a saúde desses funcionários que exercem uma função tão importante”, acrescenta a vereadora. Durante o restante da sessão houve também a apreciação de nove requerimentos e duas moções.

Já o parecer da Corregedoria da Câmara pela admissão da representação do presidente Vagner Barilon (PSDB) em face do vereador Cláudio José Schooder (PDT), por conduta adotada em sessão do dia 25 de março, acabou arquivado por não ter a quantidade suficiente de votos favoráveis. Houve quatro vereadores a favor, quando eram necessários cinco – pelo Regimento Interno do Legislativo, a matéria exigia maioria absoluta de votação.

Publicado em: 15 de maio de 2013