Debate sobre os Correios tem resultados efetivos

Vereadores e responsáveis pela empresa identificaram formas de melhorar o serviço prestado

A Câmara de Nova Odessa promoveu, na noite de segunda-feira, um debate com responsáveis pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) na cidade e o resultado foi considerado altamente produtivo. Foram identificadas formas de melhorar os serviços prestados à população. Além disso, os vereadores foram informados das ações que os Correios estão tomando para serem mais eficientes e evitar os problemas que estão ocorrendo na agência de Nova Odessa. Entre as medidas acertadas está a comunicação, por parte do poder público, dos novos bairros que serão criados no município.

Para o vereador que propôs o debate, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PDT), o encontro atendeu as expectativas. “A gente vem recebendo muitas reclamações, seja de demora no atendimento na agência, seja de atrasos na entrega das correspondências. Por isso pedidos esse debate, que nos esclareceu muita coisa e nos informou sobre as ações que estão sendo tomadas. Agora poderemos explicar a situação aos moradores que nos cobram”, disse Tiãozinho.

O debate foi acompanhando pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Vanderlei Cocato, que reforçou que a administração está à disposição para ajudar no que for preciso. Representaram os Correios o gerente regional Reginaldo Venâncio de Godoy e o responsável pela distribuição Adelino Eduardo Zannetti. Eles explicaram que a demora no atendimento é decorrente do sistema, que passa por um processo de atualização. “Os dados são inseridos no sistema e vão para Brasília. O que é para demorar alguns segundos tem levados minutos. Por isso estamos aguardando um up grade no sistema”, explicou Reginaldo. Ele observou que o tempo médio de atendimento na agência é de 20 minutos e que nos fins de tarde, diante da demanda, aumenta um pouco.

Tiãozinho foi informado que na atual agência o atendimento passou recentemente a ser feito por senhas e os Correios disponibilizaram cadeiras para os clientes. “Eles disseram que a empresa vai alugar um novo prédio, mais apropriado para a cidade. A expectativa é que os Correios de Nova Odessa se mudem para novo prédio ainda esse ano”, disse Tiãozinho.

Quanto a falta de carteiros, o que provoca atraso na entrega das correspondências, os vereadores foram informados que será aberto concurso público. A demanda reprimida em Nova Odessa é de sete carteiros. Contudo, a informação é que esta demanda está sendo compensada por funcionários terceirizados.

O presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSBD), questionou sobre a cidade ter CEP único e foi informado que, se cada rua tivesse um CEP, o sistema seria mais ágil e Nova Odessa teria os carteiros mais tempo para a distribuição. Diante da informação, ele solicitou a criação de CEPs para as ruas da cidade, assunto que será estudado pela empresa.

O ponto alto do debate foi com relação ao atendimento dos Correios aos bairros novos da cidade. O Terra Nova, por exemplo, está prestes a ser habitado e não há previsão dos Correios atender a localidade, conforme pontuou o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB). Os responsáveis pela empresa informaram que sequer tinham conhecimento do novo bairro. Tiãozinho se mostrou preocupado com o caso e observou que isso prejudicaria ainda os moradores dos 600 novos apartamentos que a cidade irá ganhar.

Os vereadores, em conjunto com o Vanderlei Cocato, se comprometeram a comunicar os Correios sobre novos bairros que forem aprovados no município. “Foi um debate não só esclarecedor, como muito produtivo. Saímos com soluções efetivas que vão melhorar a vida das pessoas”, completou Tiãozinho.

Publicado em: 23 de maio de 2013

Publicado por: Assessoria de Comunicação