Vereadores recebem representante da Vivo na Câmara

Cobrança de melhor qualidade nos serviços prestados em toda a cidade é reivindicada pelos parlamentares

A consultora institucional da empresa Vivo, Débora Moreira Matos, se reuniu na manhã de hoje com vereadores de Nova Odessa. O encontro ocorreu no gabinete do presidente Vagner Barilon (PSDB) e antecipa um debate que ocorreria na segunda-feira, conforme solicitação feita pelo vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB). No encontro Débora explicou aos vereadores as ações que a Vivo tem feito para melhorar a qualidade dos serviços prestados e destacou investimentos de R$ 336 mil no município.

“Recebemos a representante da Vivo hoje porque ela já tinha compromisso marcado e não poderá estar na Câmara na segunda-feira, como havia sido solicitado”, explicou Barilon. Participaram da reunião, além de Barilon e Poneis, os vereadores Celso Gomes dos Reis Aprígio, o Celso Concrenova (PSDB); Carla Furini de Lucena (PSDB); Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT) e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PDT).

Os vereadores explicaram o motivo da solicitação do encontro. “É grande o número de moradores que nos procuram reclamando do serviço, tanto de telefonia quanto de internet”, disseram os parlamentares.

Débora disse que, diante dos comunicados dos vereadores, a empresa antecipou o chamado POU (Plano de Obras Unificado) previsto para Nova Odessa e que no decorrer do ano o investimento na cidade será de R$ 336 mil com manutenção da rede e melhoramentos dos equipamentos.

Poneis lembrou que a cidade tem 9,3 mil terminais e média de 60 solicitações de reparos por dia. “Americana tem 43 mil terminais e média de 20 solicitações de reparo por dia”, comparou, apontando a situação da cidade. Barilon citou bairros que enfrentam graves problemas, como a Vila Azenha. Situação semelhante apontada por Celso, Carla, Tiãozinho e Antonio, que chegou a comentar a falta de internet há uma semana na creche do jardim Santa Rosa. Os vereadores lembraram a falta de cabos para moradores de bairros novos, como será o caso do Residencial Fibra, na qual as casas serão entregues no próximo dia 17.

Débora disse que todas as reivindicações serão levadas para os setores competentes da Vivo, mas lembrou que a empresa precisa ser comunicada pela administração municipal quanto aos novos bairros. Ela explicou que só este ano já foram trocados 338 postes na cidade e que melhorias constantes estão sendo feitas na rede, reforçando o investimento de mais de R$ 300 mil para regularizar o serviço.

Os vereadores consideraram a reunião produtiva e concluíram que a abertura de canal de comunicação com a empresa facilita as solicitações recebidas dos populares.

Publicado em: 09 de agosto de 2013

Publicado por: Assessoria de Comunicação