Vereadores aprovam benefícios às médicas cubanas

Ainda na sessão de ontem foi aprovado projeto do prefeito que concede R$ 90 para cada servidor da prefeitura

Os vereadores de Nova Odessa apreciaram, durante sessão de ontem, a última reunião ordinária o ano, dez projetos, sendo cinco em regime de urgência. Entre as propostas votadas e aprovadas estavam a concessão de benefícios às médicas cubanas que atuam na cidade por meio do programa federal Mais Médicos e a criação de 20 cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil. Outro projeto aprovado é o que concede R$ 90 a título de cesta de Natal aos servidores públicos que atuam na Prefeitura.

Os benefícios para as médicas cubanas é uma exigência do programa, já que o salário das profissionais é pago pelo governo federal. Ao município compete garantir moradia e direitos básicos, como recurso para alimentação e contas de energia elétrica, por exemplo.

A criação dos 20 cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil visa garantir o funcionamento de duas novas creches, que devem receber crianças no ano que vem. As creches do Marajoara e do Santa Rita 2 foram inauguradas no fim do ano passado, mas com problemas estruturais, o atual governo decidiu não colocar crianças para evitar riscos de acidentes.

Ainda na sessão de ontem foram homenageados com títulos de cidadão o pastor da Igreja Batista Nova Aliança, Adevanir Magne, e a servidora pública municipal Maria de Lourdes Druzian. O morador Belizário Rodrigues Mendes foi homenageado ao ceder seu nome à avenida Dois do jardim São Manoel e o advogado Carlos Eduardo Picone Gazzetta foi homenageado com medalha de honra ao mérito Dr. Carlos José de Arruda Botelho. Todos que receberam homenagens são moradores que prestaram relevantes serviços à comunidade.

EXTRA

O presidente Vagner Barilon (PSDB) convocou sessão extraordinária para a próxima sexta-feira, dia 13, às 9h. Na pauta estarão dois projetos de autoria do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Um deles é sobre a criação de uma tarifa para empresas que não utilizam o sistema de abastecimento de água da Coden, mas usam a rede de esgoto e não pagam por isso. O outro, também do prefeito, é uma suplementação de verba do orçamento municipal.

Publicado em: 10 de dezembro de 2013

Publicado por: Assessoria de Comunicação