Vagner Barilon comemora ‘volta’ do São Jorge para Nova Odessa

Populoso bairro aparecia no mapa do Google como sendo de Sumaré e prejudicava localização de endereços pelo GPS

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Vagner Barilon (PSDB), comemorou a correção que a empresa Google Brasil Internet fez no Google Mapas e constou o jardim São Jorge como território de Nova Odessa. No ano passado Barilon verificou que o bairro, um dos mais populosos da cidade, aparecia no mapa virtual como sendo em Sumaré. Outro problema constatado pelo presidente da Câmara era a marcação do São Jorge como sendo o jardim Conceição, outro bairro de Nova Odessa que no mapa do Google não estava nominado.
Barilon explicou que o erro prejudicava a localização de endereços através do aplicativo do Google, bem como equipamentos de GPS (Global Position System), que não apontam rotas corretas para se chegar ao bairro.

“O Jardim São Jorge tem cerca de mil e trezentas residências, além de comércios e empresas e constava no aplicativo Maps como pertencendo a Sumaré. Se alguém de fora tentasse usar o GPS para encontrar um endereço no bairro, tinha problemas. Além disso, constava que além de ser em Sumaré, no mapa o São Jorge aparecia como Conceição, que é outro bairro da cidade. Agora, com a correção, a localização dos endereços está facilitada e a chance de os moradores terem problema é menor”, disse ele.

O presidente da Câmara lembrou que a popularização do acesso à Internet colocou ao alcance de bilhões de pessoas informações disponíveis a qualquer momento. “A iniciativa do Google de disponibilizar os aplicativos Maps, Google Earth e Street View facilitam enormemente a vida da população, mas esse erro prejudicava nossos moradores. Agora está tudo certo”, completou.

Publicado em: 31 de janeiro de 2014