Sessão solene entrega títulos de Cidadãos Novaodessenses

Segunda-feira, na Câmara, o título será entregue ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza

A Câmara de Vereadores de Nova Odessa realizou na noite de ontem a primeira sessão solene de 2014 para a entrega de títulos de Cidadãos Novaodessenses. O evento aconteceu no auditório do Instituto de Zootecnia e homenageou 16 personalidades que contribuíram com o município de alguma maneira. A sessão foi conduzida pelo presidente Vagner Barilon (PSDB).

De acordo com Barilon, é de competência exclusiva do Poder Legislativo o expediente de conceder honrarias e homenagens às pessoas que se destaquem nas inúmeras áreas da atividade humana com trabalhos reconhecidos nos setores cultural, artístico, político, econômico e empresarial, profissional, esportivo e filantrópico que enalteçam a comunidade e enobreçam o Município.

“Os agraciados foram chamados a esta solenidade por seus méritos e pelo valor de cada um, eis que o conjunto complexo dos atos humanos, tal somatória, resultou em números altamente positivos, que os honram e os dignificam”, disse Barilon na abertura do evento.

A concessão do título de Cidadão Novaodessense foi instituída pela lei 2.380 de 2010 e é a mais significativa forma de reconhecimento a ser outorgada às pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Município.

Na segunda–feira, às 17h, a Câmara realiza a segunda sessão solene do ano. Na ocasião o título de Cidadão Novaodessense será entregue ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. O evento será realizado no plenário da Câmara.

Saiba quem foram os homenageados:

Senhor Adevanir Magne

Senhor Antonio José Rezende Silva