Câmara elege Mesa Diretora para o próximo biênio

Professor Bi foi escolhido Presidente para 2015 e 2016

O vereador Vladimir Antonio da Fonseca, o professor Bi (SDD), foi eleito esta semana como o Presidente da Câmara para o próximo biênio (2015/16). Aos 56 anos, o parlamentar comandará o Poder Legislativo tendo a seu lado os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (SDD), 1º secretário, Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), 2º secretário, a vereadora Carla Furini de Lucena (PSDB), 1ª vice-presidente, e Vagner Barilon (PSDB), 2º vice-presidente. O novo Corregedor da Casa de Leis será o vereador José Pereira (PPS).

Casado e pai de cinco filhos, professor Bi é nascido em Espírito Santo do Pinhal e chegou à Nova Odessa em 1968, com os pais e irmãos. Professor de Educação Física a mais de 30 anos, realiza trabalho voluntário na Igreja Batista Nova Aliança e colabora com o Passeio Ciclístico, evento de prevenção contra drogas e a violência, além de incentivo à prática esportiva. Foi candidato a vereador nas eleições de 2004 e 2008, acabando eleito em 2012 com 546 votos pelo PPS, sendo que posteriormente migrou para o Partido Solidariedade.

Criador de cavalos, professor Bi possui ampla trajetória como esportista. Foram 18 anos de atletismo em Piracicaba, conquistando mais de 900 medalhas e participou de duas seletivas olímpicas: uma em Moscou (1980) e outra em Los Angeles (1984). Também foi técnico da equipe de atletismo em Piracicaba de 1980 a 85 e em Santa Bárbara d’Oeste de 85 a 1992.

No início do atual mandato o vereador chegou a ocupar a função de líder da bancada do PPS e também de governo na Câmara. Neste mandato ganhou notoriedade regional e até nacional com o projeto de lei que previa a obrigatoriedade da leitura de, no mínimo, um versículo bíblico no início do horário de aula nas escolas municipais. O projeto foi aprovado, mas acabou vetado pelo Poder Executivo e com o acatamento do veto foi arquivado.

Professor Bi foi eleito em sessão solene realizada após a última sessão ordinária do ano, na noite de segunda-feira (15). Foram seis votos contra três do colega Celso Gomes dos Reis Aprigio, o Celso Concrenova (PSDB). “É uma grande honra ser eleito presidente da Câmara de Nova Odessa”, destacou. “Vamos trabalhar para manter o bom trabalho feito até agora, mas ainda é cedo para falar dos planos. Primeiro quero conversar com ex-presidentes”, adiantou o eleito.  A nova Mesa Diretora toma posse no dia 1º de janeiro de 2015.

Publicado em: 16 de dezembro de 2014