Professor Bi vai administrar orçamento de R$ 4,8 milhões

Câmara poderia, por lei, receber repasse de até R$ 9 milhões

O vereador Vladimir Antonio da Fonseca, o professor Bi (SDD), eleito essa semana presidente da Mesa Diretora da Câmara de Nova Odessa para o próximo biênio, vai administrar orçamento de R$ 4,8 milhões em 2015. Os valores estão bem abaixo do que o Poder Legislativo teria direito: R$ 9 milhões. O orçamento da Câmara é oriundo de repasses da Prefeitura e, por lei, poderia receber até 7% da Receita Corrente Líquida de dois anos anteriores, no caso de 2013, que foi de R$ 129,3 milhões.

De acordo com professor Bi, o orçamento previsto para 2015 seguiu o que foi executado em 2014, com acréscimo de 10% em pessoal civil para fins de repasse de inflação aos funcionários. Da mesma forma foi incluído em obrigações patronais, pois o aumento implica em elevação das obrigações na mesma proporção.

“Considero a Câmara de Vereadores de Nova Odessa muito enxuta. Poderíamos ter orçamento de mais de R$ 9 milhões, mas teremos menos de R$ 5 milhões. Isso mostra que a Câmara vem sendo bem administrada pelo Vagner Barilon e vou manter essa austeridade com o dinheiro público”, afirmou professor Bi.

Entre as previsões de gastos, consta valor do aluguel do prédio, telefone, água e luz, publicações oficiais, combustível, material de escritório, cozinha e outros. O atual presidente e cujo mandato se encerra em 31 de dezembro, Vagner Barilon (PSDB), vai devolver cerca de R$ 800 mil aos cofres da Prefeitura este ano – o chamado duodécimo.

Publicado em: 19 de dezembro de 2014