Tiãozinho solicita linha de ônibus intermunicipal à EMTU

A implantação de linha atenderia os bairros Jardim Planalto e Parque Fabrício

O vereador Sebastião Gomes dos Santos (PMDB), o Tiãozinho do Klavin, protocolou, nesta quarta-feira, dia 6, um requerimento no qual solicita informações da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) sobre estudos voltados à implantação de linha de ônibus Americana – Sumaré, que atenda os moradores do Jardim Planalto e Parque Fabrício.

“Fui procurado por munícipes que relataram a dificuldade para se locomover do Jardim Planalto e do Parque Fabrício para as cidades vizinhas. Eles reclamam que as linhas de ônibus intermunicipais (Sumaré – Americana) que passavam naqueles bairros foram retiradas. Hoje eles precisam ir até o Corredor Metropolitano ou até Rodovia Astrônomo Jean Nicolini, para utilizarem os serviços, e realmente, os pontos são relativamente longe dos bois bairros”, explicou Tiãozinho.

Para o vereador, a implantação desta linha se faz necessária, especialmente devido ao alto número de pessoas idosas que residem nestes bairros.

Conquista
Tiãozinho inclusive está comemorando a implantação da uma linha de ônibus urbano que beneficia os moradores destes dois bairros. Em Março de 2014, ele apresentou um requerimento no qual solicitava a implantação de uma linha de ônibus que beneficiaria os bairros Jardim Planalto e Parque Fabrício.

Agora, com a ampliação da linha Lopes Iglesias/ Jardim Eneides, realizada pela empresa Rápido Sumaré o Jardim Planalto e Parque Fabrício serão atendidos, bem como os moradores dos Jardins Santa Rita e Monte das Oliveiras.

“É muito bom ver a implantação de um serviço, que foi fruto de um requerimento do passado, fazendo a diferença na vida destes moradores que haviam me procurado com as reivindicações”, festejou o parlamentar.

Publicado em: 07 de abril de 2016