Professor Bi quer melhorias no trânsito da região do Jardim Alvorada

Sinalização de solo e a implantação de placas de trânsito estão entre as sugestões

Melhorias no trânsito na região do Jardim Alvorada fazem parte do que pedido do presidente da Câmara, Vladimir Antonio da Fonseca (DEM), o Professor Bi, no requerimento nº 294/2016, aprovado na última sessão ordinária. O parlamentar solicita informações sobre a existência de estudos realizados pela Prefeitura, e sugere algumas ações como sinalização de solo e implantação de placas de trânsito.

“Não tem como negar que a região do Jardim Alvorada é a que mais cresceu nos últimos tempos, e inevitavelmente, aumenta demais o trânsito. Conversando com moradores e acompanhando diariamente o trânsito naquela região, vejo que há a necessidade da realização de melhorias, até que simples, nas ruas e avenidas por lá”, explicou o Professor Bi.

Segundo o presidente há a necessidade de pintura de solo nas esquinas, como pare e faixas de pedestres, em especial nas ruas de maior fluxo de veículos e linhas de ônibus; a colocação de placas de trânsito; a demarcação na duplicação da Avenida São Gonçalo; além das demais melhorias que se fizerem necessárias após o estudo feito pelo setor responsável.

Arborização
Na mesma sessão, Professor Bi também teve aprovado um requerimento no qual solicita informações do Executivo sobre a existência de estudos voltados à ampliação da arborização nas laterais da Rodovia Rodolfo Kivitz.

“Com o crescimento da cidade para aquela região, esta Rodovia, por contar com calçadão e ciclovia, é muito utilizada por pedestres e ciclistas. Fui procurado por munícipes e compartilho da mesma ideia, já que a via arborizada ofereceria melhores condições para todos transitarem durante o dia com as sombras das árvores para se protegerem do sol”, finalizou o presidente.

Publicado em: 25 de maio de 2016