Sessões Ordinárias da 14º Legislatura começam na segunda, dia 6

Vereadores devem discutir 2 projetos de Lei, 84 requerimentos e 12 moções

Com o fim do recesso parlamentar, os vereadores realizam a primeira sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 6, a partir das 18 horas, no Plenário Simão Welsh, na Câmara de Nova Odessa. Os integrantes da 14ª Legislatura da história de Nova Odessa se reúnem para a discussão e votação de dois Projetos de lei, 84 requerimentos e 12 moções.

O dois itens na Ordem do Dia são os projetos de lei 42/2016, de autoria do Prefeito Municipal, que dispões sobre a desafetação e outorga de concessão de direito de superfície à Associação Brasileira de Cultura Leta. E o nº 62/2016, de autoria do vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), que proíbe o fumo dentro de veículos automotores que estiverem transportando crianças.

Dos nove vereadores desta 14ª Legislatura, cinco foram reeleitos, o Antônio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT); a atual presidente da casa, Carla Furini de Lucena (PSDB); Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV); Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB); e Vagner Barilon (PSDB).

Entre os vereadores desta nova legislatura, três deles nunca ocuparam uma vaga na Casa de Leis: Carol Moura (PTN); Elvis Garcia, o Pelé (PSB); e Tiago Lobo (PCdoB). O Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), foi suplente na legislatura passada e assumiu uma cadeira no Legislativo.

Todos os novos eleitos já assistiram a sessões ordinárias, principalmente após as eleições de outubro passado. Além disso, mesmo estando no período de recesso legislativo, quando não se realizam as atividades parlamentares oficiais, que terminou no último dia 31, os vereadores frequentaram diariamente as dependências da Câmara desde a posse, no dia 1º de janeiro.

Mesa diretora
A mesa diretora ficou composta da seguinte forma: para presidente Carla Lucena, 1º vice-presidente Tiago Lobo; 2º vice-presidente Vagner Barilon; como primeiro secretário foi eleito o Poneis; e como segundo secretário o Tiãozinho do Klavin.

Publicado em: 03 de fevereiro de 2017