Carla Lucena pede informações sobre morte de jovem

A presidente protocolou o requerimento na quinta-feira ao saber do ocorrido

Ao tomar conhecimento da morte da jovem mãe que foi atendida no HMNO (Hospital Municipal de Nova Odessa), a presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB), protocolou, na tarde da última quinta-feira, dia 2, um requerimento solicitando informações sobre quais medidas serão tomadas em relação ao caso.

“Estas notícias nos tiram o chão. Quanto à negligência médica, isso foge da nossa alçada como vereador apontar. Sabemos que cabe ao Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) que é o órgão competente para isso. Porém, posso pedir informações ao Executivo quanto ao procedimento administrativo que foi adotado neste caso”, explicou.

Segundo a vereadora foi com profundo pesar que recebeu a notícia do falecimento da Eduarda Giovana Kachimarsky, ocorrido no último dia 2. Ela deu à luz nove dias antes, após cesariana realizada no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, e familiares apontam para eventual negligência médica, na qual teria sido “esquecido” material cirúrgico na paciente.

A propositura está na pauta da sessão ordinária de segunda-feira, dia 6.

Publicado em: 03 de fevereiro de 2017