Presidente Carla Lucena visita o secretário de Saúde

Ela se reuniu com Cocato para parabeniza-lo e discutiram também a implantação do Programa Saúde da Família

A presidente da Câmara de Nova Odessa, Carla Lucena (PSDB), visitou na manhã desta terça-feira, dia 14, o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, que, apesar de ocupar o cargo interinamente desde novembro do ano passado, teve sua nomeação confirmada ontem no Diário Oficial do Município. Carla, que tem vários requerimentos na área, reforçou com o secretário a implantação de alguns projetos, em especial o PSF (Programa de Saúde da Família).

“São nítidas as melhorias na Saúde desde que o Cocato assumiu, antes interinamente, agora secretário de fato. Ele é competente em tudo o que faz e agora não será diferente. Como presidente da Câmara me coloco a disposição para buscar recursos, fazer projetos e, juntos, fazermos o melhor pela Saúde de Nova Odessa”, comentou a presidente.

Cocato agradeceu a visita e se colocou a disposição da presidente e de todos os vereadores. “Agradeço todo o apoio e o trabalho que a vereadora tem feito em prol as melhorias da nossa saúde, nisso a Carla sempre foi batalhadora e fico feliz em tê-la como mais uma parceira na busca constante de melhorias, boas ideias e recursos para a nossa rede”, disse o secretário de Saúde.

Saúde da família
Em Janeiro de 2013 Carla apresentou um primeiro requerimento sobre a implantação do Programa Saúde da Família na cidade. Em conjunto com a então secretária de Saúde, Dra Rosa Maria Sacilotto, adaptaram o programa do governo federal, para a realidade de Nova Odessa.

“Logo no início do meu primeiro mandato, em conjunto com a Dra Rosa, fizemos um projeto piloto para a Saúde. A proposta era começar com o programa de Saúde da Família, um pouco menor, para atender aos menos uma região, que destacamos o Jardim São Francisco, porém, o bairro foi beneficiado recentemente com a ampliação do atendimento médico até às 19 horas e tem dado muito certo. Sendo assim, conversei com o Cocato sobre implantar o PSF em outro bairro que tenha uma UBS (Unidade Básica de Saúde) o que seria uma ótima ideia também”, explicou Carla.

Segundo ela, as regiões destacadas no projeto piloto são as mesmas já atendidas pelas cinco Unidade Básicas de Saúde, que servem de base de dados para o trabalho em conjunto com o programa que visa à expansão, qualificação e consolidação da atenção básica no município.

“Adiantei para a presidente que a implantação do PSF já faz parte do nosso planejamento 2017 da Saúde. Estamos estudando a parte financeira e o setor de Recursos Humanos para implantarmos a primeira equipe do PSF de Nova Odessa”, finalizou Cocato.

Publicado em: 15 de fevereiro de 2017