Audiência pública avalia cumprimento das metas fiscais

Vereadores tiveram acesso aos números referentes ao terceiro quadrimestre de 2016

A Câmara de Vereadores de Nova Odessa sediou, na manhã desta sexta-feira, dia 24, a audiência pública para o cumprimento das metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2016. As contas foram apresentadas pelo contador da Prefeitura, Francisco de Araújo. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB).

De acordo com os números apresentados, todas as exigências da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) estão sendo cumpridas. A área da Saúde, que deve receber pelo menos 15% da receita corrente líquida, recebeu investimentos na ordem de 32,45%. A Educação, que deve ficar com pelo menos 25%, recebeu 31,74%. Já o limite da folha de pagamento, que não pode passar de 54%, ficou em 50,89%, abaixo ainda da margem prudencial de 51,3%.

Participaram da audiência também os vereadores Vagner Barilon (PSDB); Tiago Lobo (PCdoB); Carol Moura (PTN); e a presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB). Os vereadores Elvis Garcia, o Pelé (PSB) e Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT), justificaram a ausência por compromissos já agendados, como uma audiência e uma pequena cirurgia, respectivamente.

Publicado em: 24 de fevereiro de 2017