Pelé faz moção de repudio ao Banco Itaú de Nova Odessa

Segundo o vereador, os clientes têm aguardando atendimento do lado de fora da agência

Inconformado, o vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSB), que já foi responsável pelo Procon de Nova Odessa, protocolou na última quarta-feira, dia 8, uma moção de repúdio à agência do Banco Itaú da cidade que tem deixado os clientes têm aguardando atendimento do lado de fora da agência.

“Recebi diversas reclamações de que o Banco Itaú está deixando os clientes esperando fora da agência. O fato mais estranho é que mesmo sabendo que a agência tem tido dificuldade para atender o consumidor de forma adequada, o Itaú não tem qualquer planejamento para resolver o problema, bem como, continua vendendo produtos e capitando mais clientes, o que por certo, irá agravar ainda mais a situação”, explicou o vereador.

Segundo Pelé, o assunto foi matéria no jornal da cidade nesta quinta-feira, dia 9, tem causado revolta dos correntistas que o procuraram na Câmara para relatar que tiveram que aguardar atendimento pelo lado de fora da agência, pois não cabiam mais clientes dentro da agência.

Procon
Quando presidente do Procon de Nova Odessa, Pelé autuou duro contra os bancos da cidades. Vale lembrar que a luta pelos direitos da população do vereador é antiga. Em 2014, ainda quando responsável pelo Procon de Nova Odessa, ele lacrou a agência do banco Itaú, no Centro da cidade. A decisão de interditar temporariamente a agência foi decorrente do não cumprimento do prazo para que biombos fossem instalados no interior do banco, conforme prevê legislação municipal. Na época, a multa foi maior que R$ 6 milhões por insistir em infringir a legislação praticando um péssimo atendimento aos seus consumidores.

Banco do Brasil
Um dos primeiros requerimentos do vereador Pelé foi um questionamento a agência do Banco do Brasil da cidade quanto ao tempo de atendimento aos correntistas. Na propositura o parlamentar destacou a Lei Municipal que garante o tempo razoável de espera no atendimento dos caixas nas agencias bancárias.

Publicado em: 09 de março de 2017