Professor Antonio propõe a reedição de projeto sobre posse responsável

Vereador acredita que através da Educação se cria a consciência sobre o assunto

A posse responsável de animais é tema do requerimento 102/2017 do vereador Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT). O parlamentar solicita informações do Executivo sobre a reimplantação do projeto “Posse Responsável – Adote essa ideia” nas escolas municipais com o objetivo de despertar nas crianças, a posse responsável de animais.

“Às vezes por impulso, pelo filhote ser bonito e engraçadinho, a família se empolga e pega um animal de estimação, seja cães ou gatos, mas esquecem que eles crescem, precisam de cuidados e gera custos. Se de pequeno criarmos a consciência da posse responsável, podemos através da educação, tentar diminuir a quantidade de animais abandonados nas ruas da cidade”, comentou professor Antonio.

Segundo o vereador, em 2004 a cidade realizou o projeto denominado “Posse Responsável – Adote essa ideia”, desenvolvido pelo Setor de Zoonoses e pela então Coordenadoria de Educação com o objetivo diminuir o número de animais abandonados, educando as crianças e despertando valores esquecidos de responsabilidade. “O sucesso foi tanto que ele foi reeditado em 2005”, ressaltou.

Os professores receberam treinamento, livro de atividades, manual e um roteiro do professor, confeccionados pela Prefeitura, contaram com um ciclo de palestras e visitas às salas de aula com a participação da cachorra “Patinha”, que foi abandonada por seu dono e não possuía uma das patas dianteiras.

Publicado em: 10 de março de 2017