Tiãozinho, Barilon e Pelé se unem para abertura da Avenida Natália Klava Muth

Sugestão poderá beneficiar milhares de moradores da região

Os vereadores Vagner Barilon (PSDB), Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSB), e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), protocolaram um requerimento, assinado pelos três, no qual solicitam informações do prefeito e do síndico do Condomínio Dona Ester sobre a possibilidade de abertura da Avenida Natália Klava Muth. A ação beneficiará milhares de moradores da região sudoeste da cidade, composta pelos bairros do entorno do Jardim Alvorada.

“O maior crescimento da cidade foi nessa região. Com isso, ainda mais nos horários de pico, tanto a Rodolfo Kivitz como a Fioravante Martins recebem um tráfego muito intenso, e há a necessidade de se ter uma terceira via naquela região. Esta simples ação melhoraria e muito a vida de quem mora ou trabalha nessa região”, explicou Barilon, ressaltando que a Avenida Natália Klava Muth é uma das mais largas de toda a cidade.

Quando presidente, em 2014, o vereador Vagner Barilon (PSDB), encabeçou uma ação junto ao Condomínio Empresarial para a abertura da Avenida. Há anos o vereador alerta a administração municipal sobre a necessidade de ser aberta uma nova via de integração dos moradores da região dos bairros próximos ao Jardim Alvorada com a Avenida Ampélio Gazzetta. Atualmente só existem duas possibilidades sendo a Avenida Fioravante Martins ou a rodovia Rodolfo Kivitz.

Barilon entrou em contato com proprietários de terrenos e empresas do Condomínio e com os dados coletados nas reuniões e com mais informações colhidas no Setor de Obras, acredita haver encontrado disposição para um acordo, através de uma proposta que atendesse, conjuntamente, às necessidades do Município e aos interesses dos proprietários.

“A abertura da Avenida impactaria de forma direta em 11 terrenos e, de forma indireta, nos demais no que se refere às atividades de carga/descarga de produtos e materiais. Por outro lado, os terrenos que ficarão ‘fora’ do condomínio estarão inseridos numa avenida que naturalmente se tornará de grande importância comercial”, explicou o vereador Pelé.

Para o vereador Tiãozinho, além disso, a Administração teria que alterar o zoneamento no entorno da avenida (de Industrial para Comercial), beneficiando os proprietários e diminuindo o impacto da mudança.

“Outra solução seria a concessão de incentivos tributários durante um determinado período de tempo como forma de estimular a ocupação dos terrenos gerando emprego e renda e, ao mesmo tempo, compensando os proprietários pelo impacto causado pela interferência”, finalizou Barilon.

Publicado em: 17 de março de 2017