Nova Odessa terá o ‘Dia do Corredor de Rua’

O projeto de Lei que institui a data é do vereador Vagner Barilon

Na última sessão ordinária da Câmara de Nova Odessa, foi aprovado um Projeto de Lei, de autoria do vereador Vagner Barilon (PSDB) que institui, no calendário oficial do Município, o ‘Dia do Corredor de Rua’. O evento será comemorado no dia 13 de novembro, com o objetivo de estimular a prática da corrida e homenagear pessoas adeptas desta modalidade esportiva.

“É notório que o número de corredores de Rua é crescente, Cada vez vemos mais adeptos prática. Além de ser importante como evento esportivo, é um meio de deixar o corpo e a mente saudáveis. Favorece a queima de gorduras, protege as articulações de lesões, tonifica músculos e deixa o coração mais forte. De acordo com pesquisas, doses maiores de endorfina, o hormônio que dá a sensação de bem estar, são liberadas pelo no corpo quando o indivíduo pratica atividade física”, explicou o vereador autor da Lei.

O objetivo principal em instituir no calendário oficial o ‘Dia do Corredor de Rua’, é estimular a prática da corrida e homenagear pessoas adeptas desta modalidade esportiva. Os benefícios de uma corrida podem ser multiplicados se elas forem praticadas em grupo.

Segundo o vereador o 13 de novembro, remete à data de nascimento de Tuplet Seabra Vasconcelos, considerado um dos maiores atletas em quantidade de títulos de todos os tempos.
“Correndo, Tuplet viajou por todo Brasil e pelo mundo. Sua corrida mais longa foi aos 72 anos, de Uberaba a Uberlândia, percorrendo 100 km em 14 horas. Ao longo de sua carreira participou de 114 maratonas. Correu o último mundial na Itália, com 97 anos, e voltou doente. Depois disso, praticamente não correu mais. Faleceu aos 99 anos”, finalizou Barilon contando uma parte da história de Tuplet.

Publicado em: 07 de abril de 2017