Pelé e Barilon discutem valores do Auxílio Transporte

Com a alteração da Lei, mais alunos serão beneficiados

Nesta segunda-feira, dia 10, os vereadores Elvis Garcia, o Pelé (PSB) e Vagner Barilon (PSDB) participaram de uma reunião na Secretaria de Educação de Nova Odessa onde discutiram os valores que serão pagos com o auxílio transporte. Na última sessão ordinária, no dia 3, foi aprovada a Lei 17, 2017 que altera o benefício pago aos estudantes universitários que moram em Nova Odessa, e estudam em outras cidades. Mais alunos serão beneficiados.

“Com a alteração da lei aprovada na semana passada surgiram muitos comentários falsos e notícias divulgadas erroneamente, como está sendo costumeiro em Nova Odessa. Sendo assim, decidimos buscar as informações de fato e esclarecer um pouco mais como funcionará esse auxílio transporte com as alterações”, explicou Pelé.

Barilon ressaltou que a Administração, assim como acontece em outras cidades, passa por dificuldade financeira. “A cidade, mesmo com o quadro financeiro em que se encontra, está mantendo este auxílio para 569 alunos neste ano. Com esta alteração na Lei, ampliou inclusive o número de universitários atendidos, já que no ano passado eram 473 alunos”, disse.

O valor a ser restituído a cada estudante será pago de acordo com a quilometragem percorrida. Foi divulgada uma tabela com a média dos valores que serão pagos para que todos possam ter ideia do quanto deverão receber, de acordo com a cidade ondem cursam a faculdade. Os valores são: Americana, R$ 77; Araras, R$ 124; Campinas, R$ 106; Jaguariúna, R$ 111; Limeira, R$ 107; Piracicaba, R$ 108; Santa Bárbara d’Oeste, R$ 87; e Sumaré, R$ 76.

Publicado em: 10 de abril de 2017