Pelé quer implantação de um curso de graduação no IZ

Vereador esteve com a diretora do Instituto na manhã desta quinta

O vereador Elvis Garcia, o Pelé (PSB), esteve na manhã desta quinta-feira, dia 20, com a diretora Geral do IZ (Instituto de Zootecnia), Renata Helena Branco Arnandes, para saber qual a possibilidade de implantar cursos de graduação no Instituto. Participaram também da reunião a Linda Monica Premazzi, da assessoria de Agronegócios e o Evaldo Ferrari Júnior, da assessoria de Ação Regional.

“Sempre ouvi que uma universidade se instalaria dentro do IZ. Agora, como vereador, fui pessoalmente conversar com a Dra Renata, para saber se há de fato a possibilidade da implantação de um curso de graduação nas dependências do Instituto. Penso que cursos ligados aos serviços já existentes no IZ, que possam aprimorar inclusive o trabalho que eles já desenvolvem e que é de tanta importância para a cidade, o Estado e o País”, disse Pelé.

Segundo o vereador, a diretora do IZ adiantou que eles possuem estrutura física para abrigar o curso de graduação, que seria bom para o Instituto e, que o mais importante seria buscar parceria para a implantação de fato. “Neste caso o espaço seria aberto para uma faculdade ou universidade Estadual”, finalizou o vereador.

Publicado em: 20 de abril de 2017