Apnen pede acessibilidade no Plenário para os vereadores

A presidente Carla Lucena imediatamente destinou uma área provisória para cadeirantes

A presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, dia 26, o presidente da Apnen (Associação de portadores de necessidades especiais em Nova Odessa), Carlos Alberto Raugust, acompanhado do seu filho Renato Raugust, para pedir acessibilidade no plenário. A conversa foi acompanhada pelo vereador Tiago Lobo (PCdoB), e Daniel Tavares, assessor do vereador Tiãozinho (PMDB).

“Há tempos frequento as sessões da Câmara e não tenho uma área específica para ficar com a cadeira de rodas, às vezes tenho que ficar no meio do corredor e me sinto atrapalhando as outras pessoas. Se tivesse um lugar não me sentiria assim”, comentou Renato ressaltando que a acessibilidade dentro da Câmara é perfeita, com elevador, rampa com acesso a todas as salas.

Na mesma hora, Carla levou todos para o plenário e, provisoriamente com o apoio do Tiago Logo e do Daniel, já reservou uma área para que os cadeirantes se posicionem e acompanhem confortavelmente a sessão. “É muito importante ouvirmos as opiniões para podermos agir da melhor maneira. Desta vez mesmo, não teria melhor solução do que, acompanhados do Renato que solicitou o espaço, acharmos uma solução mesmo que provisória”, concluiu.

O local reservado aos cadeirantes será na primeira fileira do plenário, do lado direito. No mesmo local, logo atrás o espaço das cadeiras de rodas, quatro cadeiras ficarão reservadas como assento preferencial e prioritário para idosos acima de 60 anos, gestantes, pessoas com deficiência e pessoas com criança de colo. As mudanças já poderão ser vistas na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 29, a partir das 18 horas.

Publicado em: 26 de maio de 2017