Aprovado requerimento que pede reedição de projeto de posse responsável

Segundo o autor professor Antonio, o projeto cria a consciência sobre o assunto

A posse responsável de animais é tema do requerimento 102/2017 do vereador Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT). O parlamentar solicita informações do Executivo sobre a reimplantação do projeto “Posse Responsável – Adote essa ideia” nas escolas municipais com o objetivo de despertar nas crianças, a posse responsável de animais.

“Apresentei este requerimento visando à retomada do projeto que já tivemos nas escolas do município, com o pessoal das zoonoses e Associação dos Amigos dos Animais. Era um trabalho diferenciado que dava um resultado muito bom, uma vez que as crianças ajudam a educar os adultos”, disse professor Antonio.

Segundo o parlamentar em 2004 a cidade realizou o projeto denominado “Posse Responsável – Adote essa ideia”, desenvolvido pelo Setor de Zoonoses e pela então Coordenadoria de Educação com o objetivo diminuir o número de animais abandonados, educando as crianças e despertando valores esquecidos de responsabilidade. O projeto aconteceu também em 2005.

“Na associação temos uma equipe tão envolvida com a Jô, com o Carlos Pinoti, além do pessoal da Zoonoses, enfim, felizmente Nova Odessa tem um grupo muito grande de pessoas que gostam de animal e que fariam este trabalho com maestria”, afirmou.

Na época os professores receberam treinamento, livro de atividades, manual e um roteiro do professor, todos confeccionados pela Prefeitura e contaram com um ciclo de palestras e visitas às salas de aula com a participação da cachorra “Patinha”, que foi abandonada por seu dono e não possuía uma das patas.

“Trabalhar com as crianças o resultado de conscientização é maior. Se de pequeno criarmos a consciência da posse responsável, podemos através da educação, tentar diminuir a quantidade de animais abandonados nas ruas da cidade”, finalizou o vereador.

Publicado em: 02 de junho de 2017