Praça do São Jorge terá Wi-Fi livre

Poneis e prefeito Bill tiveram a confirmação da Desktop esta semana

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), participou esta semana de uma reunião com o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza e o representante da empresa Desktop, Robson Joab, para tratar sobre a instalação de Wi-Fi livre na Praça do Jardim São Jorge. Com mais esta instalação a cidade passa ter quatro pontos de internet gratuita na cidade, completando assim o projeto que teve início em 2015.

“É muito bom ver que a empresa cumpriu com o que nos prometei lá em 2015, quando o prefeito Bill e eu tivemos o primeiro contato com a Desktop. Eles nos prometeram quatro pontos com Wi-Fi livre e, agora com a instalação na Praça do São Jorge, eles completam com o prometido”, festejou o vereador.

O vereador intermediou a parceria da empresa Desktop com a Prefeitura de Nova Odessa para a criação do projeto Wi-Fi Livre. Desde dezembro de 2015 a Praça Central José Gazzetta, em Nova Odessa, conta com o serviço de internet grátis. Além da Praça Central as praças Dr. Cesar Ladeia, no bairro Santa Rita 2 e na Pastor Raimundo Moreira Costa, no bairro Capuava também já receberam o Wi-Fi. Com a instalação na Praça do Jardim São Jorge, o projeto inicial de quatro pontos gratuitos na cidade fica completo.

A ideia do projeto é para que a população tenha acesso gratuito em espaços públicos, com conexão de qualidade em várias plataformas de aparelho móveis, como smartphones, tablets e notebooks.

Parceria
Além do wi-fi, na pauta da reunião estavam as parcerias em que a empresa Desktop terá com o município. “A empresa será ainda mais parceira do município abraçando projetos na área da Educação e também na Melhor Idade. A prefeitura e a Desktop já estão afinando os detalhes dos projetos e em breve será divulgado”, comentou o vereador.

Publicado em: 29 de junho de 2017