Poneis participa de reunião sobre transporte escolar na Rua 1º de Janeiro

O vereador recentemente protocolou um requerimento pedindo informações sobre o assunto

Na manhã de quinta-feira, dia 29, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), participou de uma reunião com o secretário-adjunto de governo, Franco Júlio Felippe, e representantes do colégio IESC (Instituto Educacional São Caetano), pais de alunos e do transporte escolar para buscarem melhorias no trânsito da Rua 1º de Janeiro, no Centro. Recentemente o tucano já havia protocolado um requerimento sobre o assunto.

“Não adianta tentar resolver o problema sozinho, temos que ouvir quem, de fato, faz uso do transporte escolar, os pais de alunos, o pessoal da escola e até os comerciantes do entorno. Por isso decidimos fazer esta reunião, que foi muito boa, cada um tinha uma alternativa e, agora, o setor competente fará as alterações para melhorar para todo mundo”, disse Poneis.

O vereador já havia pedido estudos do Departamento de Trânsito para aprimorar o fluxo de veículos na Rua 1º de Janeiro, especialmente nos horários de pico, e junto com o Franco e os motoristas de Transporte Escolar, definiram algumas alternativas que serão estudadas e muito em breve, serão adotadas pela Diretoria de Trânsito.

Estacionamento
Além do requerimento, na época o parlamentar protocolou também uma indicação na qual sugere a implantação de estacionamento em 45 graus na Rua 1º de Janeiro, desde a Rua XV de Novembro até a Avenida Carlos Botelho.

Publicado em: 30 de junho de 2017