Vereador solicita que ALL limpe área ao longo da linha férrea

Poneis festejou a aprovação do seu requerimento na última sessão

Foi aprovado, na última sessão, o requerimento do vereador Avelino Xavier, o Pôneis (PSDB) no qual solicita que a ALL (América Latina Logística) realize a manutenção e limpeza da área ao longo da linha férrea em todo o perímetro urbano. Segundo o parlamentar, no trecho da Rua Azil Martins, na divisa com o Jardim São Jorge, o acumulo de terra e mato tem gerado reclamação de moradores por conta da proliferação de roedores e animais peçonhentos.

“Vemos que está um descaso o entorno da linha férrea desde o Jardim São Jorge até a empresa Têxtil Guerreiro. É muito entulho, terra, mato e dormentes tudo acumulado, que facilita a proliferação de ratos, aranhas e escorpiões que estão invadindo as casas que são próximas a linha do trem. Espero que agora com a aprovação do requerimento, a ALL faça alguma coisa, já que a área é de propriedade deles”, disse Poneis.

Segundo ele a Prefeitura tem notificado terrenos baldios com mato alto, entulho, falta de calçada, previsto por Lei e a ALL também precisa ser notificada. “Vemos que em algumas cidades, bem como em Sumaré, que o entorno da linha é mais cuidado do que em nossa cidade”, finalizou o vereador que ressaltou que a concessionária já foi, em outra ocasião, notificada, porém, o descaso da empresa continua.

Publicado em: 12 de julho de 2017