Vereadores participam da reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

A presidente Carla Lucena, Poneis e Pelé representaram a cidade nesta 5º edição em Morungaba

Na manhã desta sexta, dia 4, a presidente da Câmara Carla Lucena (PSDB), e os vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) e Élvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSB) participaram da 5ª Reunião do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), nesta edição sediada em Morungada.

Os trabalhos foram comandados pelo presidente do Parlamento Hélio Ribeiro, que dividiu a bancada de honra com o presidente da Câmara de Morungaba, Julio Cesar, o prefeito de Morungaba Marco Antonio de Oliveira e o vice-prefeito, Luis Fernando Miguel, juntamente com a diretoria do Parlamento. Entre os convidados, o deputado Federal Luiz Lauro Filho (PSB) e o deputado Estadual Edmir Chedid (DEM), que participaram da reunião e se colocaram a disposição dos vereadores para fortalecer os trabalhos do parlamento.

A reunião contou com duas palestras. A primeira foi proferida pelas representantes Adriana Paula Coelho e Patrícia Vilafanha, do Seara Hospital Psiquiátrico de Americana, sobre a possibilidade de convênio dos municípios da RMC com o hospital psiquiátrico. A segunda palestra foi com a coordenadora de Atendimento ao Passageiro Especial da EMTU, Sidneia Aparecida dos Santos; e o técnico da Área de Direção Tarifária, Juarez Augusto de Souza, sobre estabelecer um convênio dos municípios com a EMTU para que todos os deficientes da RMC que se enquadram em Lei Federal, recebam isenção tarifária no transporte urbano intermunicipal.

A próxima reunião será no dia 1º de Setembro, na cidade de Cosmópolis.

Publicado em: 04 de agosto de 2017