Vereadora sugere a implantação de Diário Oficial eletrônico

A medida geraria economia ao município e transparência nas informações oficiais

A vereadora Carol Moura (Podemos) festejou a aprovação de alguns de seus requerimentos na última sessão ordinária, dia 21, em especial o documento 202/2017, no qual solicita a implantação do Diário Oficial Eletrônico no município.

“Consultei uma empresa responsável pela implantação e gerenciamento do Diário Oficial Eletrônico em Campinas, que utiliza do recurso eletrônico desde 2011 e, soube que o orçamento é de R$ 51.736,20. Para a implantação de serviço semelhante em nosso município, há orçamentos a partir de R$ 8 mil ao ano, o que geraria uma economia enorme em Nova Odessa já que em 2014 foram gastos quase R$ 226 mil. É dinheiro público, temos que ter respeito por isso”, enfatizou Carol.

Segundo a vereadora, conforme informações prestadas pelo Executivo em resposta à Câmara Municipal, no exercício de 2014, foram gastos R$ 225.343,90 com a publicação dos atos oficiais, e que com a proposta da implantação do sistema eletrônico, o executivo atenderia plenamente aos princípios da transparência e da economicidade.

Para ela a implantação de um Diário Oficial Eletrônico, além de se facilitar o acesso a informação, fazendo com que todos os munícipes, mesmo estando fora da cidade, tenha acesso aos atos oficiais, seria também uma opção financeiramente mais vantajosa para a administração pública.

Publicado em: 25 de agosto de 2017