Câmara terá palestra com diretora e presidente da Apae de Nova Odessa

A ação, que faz parte da programação do Setembro Verde, é aberta a população

Entre as ações do Setembro Verde programadas pela Câmara de Nova Odessa, acontece nesta quinta-feira, dia 14, uma palestra com a Maria Tereza Casassa, a Tereca, e Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, a Chiquita, respectivamente diretora e presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Odessa. A atividade tem como objetivo envolver a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência. A palestra, marcada para as 9 horas, é aberta a população e será no Plenário do Legislativo.

"A Apae de Nova Odessa é uma referencia em inclusão social e, sendo assim, vamos abrir nosso espaço para que todos conheçam mais um pouco sobre ama das instituições mais antigas da cidade. Temos diversas entidades na cidade que fazem um trabalho lindo, bem como a Apadano, Apnen, entre outras, e quanto mais pudermos divulgar esta causa, mais ajudaremos a todos”, disse a presidente Carla Lucena (PSDB).

Libras
Durante todo o mês de Setembro uma equipe de interpretes estão traduzindo em Libras (Língua Brasileira de Sinais) as sessões ordinárias. A medida está em conformidade com a Lei nº 10.436/2002 que estabelece a Língua Brasileira de Sinais como forma de comunicação e expressão da pessoa com deficiência auditiva. Portanto, sua inserção em espaços públicos garante a inclusão social deste público.

Publicado em: 13 de setembro de 2017