Acompanhe nossas redes sociais

Carla sugere ao Executivo a criação do Banco de Alimentos

A presidente conheceu o projeto de Hortolândia e acredita que a ideia funcionaria para cidade

Em março deste ano, a presidente da Câmara de Nova Odessa, Carla Lucena (PSDB) esteve em Hortolândia e conheceu de perto o Banco de Alimentos desenvolvido pela Prefeitura daquela cidade. Esta semana, a vereadora protocolou um requerimento sugerindo ao Executivo a implantação de um projeto semelhante no município. O projeto, criado em 2017, é desenvolvido pela secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e garante que os alimentos cheguem às famílias de baixa renda, através de uma parceria com as entidades socieoassistenciais.

 

“Estudei bem o projeto, conversei com pessoas que entrariam também nesta causa e acredito que é bem possível criarmos algo parecido em Nova Odessa. O mais incrível deste projeto é que você combate o desperdício de alimentos, incentiva a boa alimentação através do abastecimento alimentar de qualidade, qualifica do cidadão e de quebra aumenta até a renda das famílias”, explicou Carla Lucena.


Na ocasião a presidente da Câmara conheceu o projeto de Hortolândia acompanhada da Assistente Social, Maria Santana. Elas foram recebidas pela diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.


O objetivo principal do Banco de Alimentos é combater o desperdício de alimentos e apoiar o abastecimento alimentar de qualidade. O programa conta com um espaço para o armazenamento, manipulação e distribuição dos alimentos, além de uma cozinha experimental onde são testadas receitas que serão repassadas para a população através de cursos e palestras às entidades parceiras e também para as famílias beneficiadas com os alimentos.


Segundo a presidente, a parceria entre o Banco de Alimentos e as entidades socioassistenciais proporcionam o cadastramento e também operam como ponto de distribuição de alimentos. O projeto conta também com o estímulo ao voluntariado através do Cidadão Voluntário, que além de sensibilizar e estimula as doações de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, fubá, leite em pó, óleo, café, extrato de tomate, entre outros.


Publicado em: 23 de outubro de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!