Tiãozinho festeja normalização dos serviços dos Correios

O vereador recebeu esta semana a decisão judicial da ação movida pelo Executivo após o debate na Câmara

O vereador Sebastiao Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), usou a tribuna livre na sessão da última segunda, dia 30, para festejar as notícias positivas com relação aos serviços dos Correios em Nova Odessa. O parlamentar agradeceu o apoio do diretor de assuntos jurídicos da Prefeitura, Demétrius Gomes.

“Depois de muita luta que tivemos nesta Casa com a história dos Correios, quero agradecer a todos, pois tivemos uma resposta positiva da ação movida pelo Executivo de que de fato chegamos a um acordo com os Correios. Eles agora se responsabilizam totalmente pelos trabalhos na cidade”, festejou o vereador.

No processo, fica destacado que os Correios comprometem-se a manter boa prestação de serviços na manutenção da regularidade no horário de atendimento ao público, atualmente das 9 às 17 horas, exceto em hipóteses de caso de força maior e, manutenção da regularidade na distribuição das correspondências e encomendas, evitando atrasos e acúmulo, conforme as diretrizes previstas nas normas postais.

Fica acertado que “em caso de eventual descumprimento do título, o município deverá informar o juiz e buscar o cumprimento da obrigação de fazer através da incidência das medidas cominatórias previstas em lei que se mostrarem adequadas no momento”, destaca o processo.

Em agosto, após a ausência de um representante da empresa no debate na Câmara, realizado através do requerimento de autoria do Tiãozinho, os vereadores receberam no gabinete da presidência o estadual dos Correios, Wilson Abadio de Oliveira, além de Ricardo Ribeiro Teixeira e Antônio Marmo Alves Júnior, gerente e coordenador de distribuição da região de Campinas, respectivamente. Na ocasião Oliveira afirmou que as correspondências que entrassem em Nova Odessa seriam entregues no dia, bem como deve ser realizado os serviços na cidade.

Publicado em: 31 de outubro de 2017