Carla Lucena propõe ‘Dezembro Vermelho’ em Nova Odessa

O projeto de Lei tramita nas comissões da Casa e deve entrar na pauta em breve

Publicado em: 01 de dezembro de 2017

Está tramitando na Câmara de Nova Odessa um Projeto de Lei de autoria da presidente Carla Lucena (PSDB), para que seja instituído no calendário oficial do Município o evento “Dezembro Vermelho”. A ação é destinada à conscientização quanto à prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, data comemorada mundialmente nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro.

“Os lacinhos vermelhos já eram conhecidos antes mesmo dos pinks usados no Outubro Rosa, mesmo assim, ainda vemos que as transmissões do vírus HIV/Aids continuam por aí. Sendo assim e, diante de meses coloridos, cada um na sua cor para informar mais sobre uma doença, não custa nada aderirmos a mais este mês como Dezembro Vermelho, com o intuito de falarmos um pouco mais sobre o assunto”, justificou a presidente.

Para Carla o principal intuito é informar sobre sintomas, perigos e formas de contágio e prevenção da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, além de combater o olhar preconceituoso que ainda existe contra esse segmento populacional.

A propositura foi inspirada no Projeto de Lei n. PL 592/2015 , que tramitou na Câmara Federal e no Senado. Se aprovado a data será instituída no calendário oficial do Município com o objetivo de realizar atividades anuais e mobilizações voltadas ao assunto.