Vereador intermedia encontro de vigias autônomos com presidente da Alesp

A audiência será no final da tarde desta quinta, dia 28, em São Paulo

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), conseguiu para o final da tarde desta quinta-feira, dia 28, uma audiência com o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual Cauê Macris, para pedir a interferência dele em relação à ausência de regulamentação para o trabalho de vigia ou vigilante autônomo.

O parlamentar, que estará em São Paulo em um agenda com o deputado, receberá juntamente com o deputado o diretor do Procon, Dr José Pereira acompanhado de representantes da Associação dos Vigilantes de Nova Odessa.

“Já recebi um grupo de vigias e vigilantes autônomos na Câmara, propus um debate que já aconteceu, fiz uma moção de apelo ao Senado para que aprovem o Projeto de Lei n. 12/2015, que regulamenta a profissão de vigia autônomo em nível federal e, agora, intermediei este encontro com o presidente Cauê. É importante que a categoria seja regulamentada para que eles possam trabalhar de acordo com a lei, sem ter motivos para ter desentendimentos com ninguém”, explicou Poneis.

Esta conversa entre o vereador e representantes da categoria teve início no final de abril, quando Poneis, procurado pelo diretor do Procon, recebeu na Câmara um grupo de vigias autônomos que, indignados com algumas dificuldades por eles enfrentadas para a prestação de serviço na cidade. Na ocasião, o primeiro item da pauta estava a ausência de regulamentação, que é o principal entrave e gera transtornos aos vigias e aos próprios moradores.

Publicado em: 28 de junho de 2018