Vereador festeja anúncio do 1º Núcleo Regional da Cross

Tiãozinho, como presidente da Comissão de Saúde na Câmara, esteve presente no anúncio do projeto inédito no Estado

Publicado em: 04 de outubro de 2018

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB), presidente da Comissão de Saúde na Câmara, festejou o anúncio do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, como presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, sobre a criação do 1º Núcleo Regional da Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços da Saúde), que deve atender os 20 municípios da RMC na busca por atendimentos de urgência e emergência, inclusive oncologia.
 
“Esta é uma grande conquista do prefeito Bill e dos prefeitos do Conselho de Desenvolvimento da RMC que abraçaram esta causa. Junto ao secretário de Saúde, ficamos felizes por saber que agora a regulação da Cross será monitorada na RMC para atender a nossa demanda. É um avanço para a saúde em geral”, festejou o emedebista.
 
Ao lado do chefe do Executivo e do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, o parlamentar participou da solenidade que contou com a presença de várias autoridades como a diretora do DRS-7, Mirella Povinelli; o superintendente da Central, Didier Roberto Torres Ribas; a coordenadora regional de Saúde, Márcia Bevilacqua; a diretora-executiva da Agemcamp, Ester Viana; e Haruo Ishikawa, presidente do Seconci, além de prefeitos de várias cidades da RMC.
 
O projeto-piloto, que é inédito no Estado que deve ter início no próximo mês, vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, dentro da DRS-7 (Departamento Regional de Saúde), em Campinas, nos mesmos moldes da matriz da Cross, localizada na Capital. 
 
Inicialmente, 16 profissionais atuarão no serviço. O 1º Núcleo Regional da Cross vai auxiliar os pacientes dos 20 municípios da RMC que necessitarem, por exemplo, de atendimentos de urgência e emergência, oncologia e hemodiálise. Os processos de regulação serão embasados em pactuação e protocolos assistenciais, visando oferecer assistência em serviços de referência mais próximos e adequados para cada caso. 
 
“Trata-se de um avanço imensurável para a Região Metropolitana de Campinas, um marco mesmo. Uma conquista de todos os prefeitos e secretários de Saúde. Fico feliz em estar à frente do Conselho de Desenvolvimento neste momento. Ganhamos uma central reguladora para atender os pacientes da nossa região e não dependeremos mais da central que fica em São Paulo e é responsável pelos agendamentos de todo o Estado. Veja o quanto avançamos nesta questão”, ressaltou Bill. 
 
A gestão da Cross Regional da RMC será feita em parceria com o Seconci (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo), entidade filantrópica, sem fins lucrativos e parceira do Estado há 19 anos na gestão de serviços de saúde. 
 
* Com informações da Prefeitura de Nova Odessa


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email