Acompanhe nossas redes sociais

Vereador festeja anúncio do 1º Núcleo Regional da Cross

Tiãozinho, como presidente da Comissão de Saúde na Câmara, esteve presente no anúncio do projeto inédito no Estado

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB), presidente da Comissão de Saúde na Câmara, festejou o anúncio do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, como presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, sobre a criação do 1º Núcleo Regional da Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços da Saúde), que deve atender os 20 municípios da RMC na busca por atendimentos de urgência e emergência, inclusive oncologia.
 
“Esta é uma grande conquista do prefeito Bill e dos prefeitos do Conselho de Desenvolvimento da RMC que abraçaram esta causa. Junto ao secretário de Saúde, ficamos felizes por saber que agora a regulação da Cross será monitorada na RMC para atender a nossa demanda. É um avanço para a saúde em geral”, festejou o emedebista.
 
Ao lado do chefe do Executivo e do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, o parlamentar participou da solenidade que contou com a presença de várias autoridades como a diretora do DRS-7, Mirella Povinelli; o superintendente da Central, Didier Roberto Torres Ribas; a coordenadora regional de Saúde, Márcia Bevilacqua; a diretora-executiva da Agemcamp, Ester Viana; e Haruo Ishikawa, presidente do Seconci, além de prefeitos de várias cidades da RMC.
 
O projeto-piloto, que é inédito no Estado que deve ter início no próximo mês, vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, dentro da DRS-7 (Departamento Regional de Saúde), em Campinas, nos mesmos moldes da matriz da Cross, localizada na Capital. 
 
Inicialmente, 16 profissionais atuarão no serviço. O 1º Núcleo Regional da Cross vai auxiliar os pacientes dos 20 municípios da RMC que necessitarem, por exemplo, de atendimentos de urgência e emergência, oncologia e hemodiálise. Os processos de regulação serão embasados em pactuação e protocolos assistenciais, visando oferecer assistência em serviços de referência mais próximos e adequados para cada caso. 
 
“Trata-se de um avanço imensurável para a Região Metropolitana de Campinas, um marco mesmo. Uma conquista de todos os prefeitos e secretários de Saúde. Fico feliz em estar à frente do Conselho de Desenvolvimento neste momento. Ganhamos uma central reguladora para atender os pacientes da nossa região e não dependeremos mais da central que fica em São Paulo e é responsável pelos agendamentos de todo o Estado. Veja o quanto avançamos nesta questão”, ressaltou Bill. 
 
A gestão da Cross Regional da RMC será feita em parceria com o Seconci (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo), entidade filantrópica, sem fins lucrativos e parceira do Estado há 19 anos na gestão de serviços de saúde. 
 
* Com informações da Prefeitura de Nova Odessa


Publicado em: 04 de outubro de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!