Acúmulo de entulho em antigo viveiro motiva requerimento

Paulinho Bichof constatou depósito de inservíveis no bairro Guarapari

A área do viveiro municipal, que fica no bairro de chácaras Recanto Guarapari, em Nova Odessa, voltou a ser motivo de reclamação dos moradores do bairro por conta do acúmulo de entulho e de materiais inservíveis por parte da prefeitura.

O vereador Paulo Henrique Bichof (Podemos) esteve no local e constatou o armazenamento de veículos e outros materiais inservíveis, o que motivou a elaboração de um requerimento de informações ao prefeito do município, Cláudio José Schooder (PSD).

“Estive lá no local no fim de semana e é visível que, recentemente, houve novo depósito de entulho e outros materiais naquele local. Os moradores relatam o aparecimento de ratos, cobras e escorpiões nas casas próximas ao viveiro, o que causa preocupação principalmente naqueles que têm crianças e idosos nas residências. Além disso, há o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, principalmente neste período chuvoso”, afirmou Paulinho.

O vereador ainda acrescentou que foi procurado por moradores no fim de semana por conta da chegada de novos caminhões de entulho ao local. “No último sábado os moradores relatam que chegaram vários caminhões com mais máquinas e equipamentos e foram deixados no viveiro, aumentando o depósito de entulho no espaço”, completou.

No requerimento protocolado na Câmara o vereador questiona se há previsão de leilão ou doação do material inservível depositado no local e se o espaço será usado como depósito de materiais retirados de residências.

Publicado em: 10 de fevereiro de 2021