Aluguel social é debatido em evento na Câmara de Nova Odessa

Em debate solicitado pelo vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio, e realizado na última segunda-feira (14/03) na Câmara de Nova Odessa, foram debatidos assuntos voltados ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre os temas abordados estavam a implantação do aluguel social e de um ponto de apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Professor Antônio destacou que, embora exista uma legislação sobre o atendimento a essas pessoas, faltam ações práticas por parte do poder público para promover o acolhimento e a reinserção social. “Espero que aqui, com a discussão em conjunto, possamos sair com projetos que possibilitem a ampliação do atendimento a essas pessoas”, disse.

Em casos extremos, com enchentes, os presentes ao debate abordaram a possibilidade de implantar o aluguel social ou de um ponto de apoio – com a manutenção de um espaço que poderia ser usado por essas famílias em situação de vulnerabilidade por um tempo específico.

O secretário de Governo, Robson Fontes Paulo, afirmou que estão em fase de elaboração projetos de lei que regulamentarão o atendimento e assistência a famílias carentes e em situações extremas.

Participaram do debate, além do secretário de Governo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Brochi, as representantes da Diretoria de Promoção Social, Solange Paulon e Cristina Bizotto, e as conselheiras tutelares Maria Santana e Beth Barilon.