Câmara aprova repasse ‘extra’ a entidades

Sete instituições deverão ser beneficiadas com R$ 20 mil cada uma

A Câmara de Nova Odessa aprovou na sessão desta segunda-feira (29/11) o projeto de lei que garante repasse extraordinário a sete entidades assistenciais do município. Serão repassados R$ 20 mil para cada entidade, totalizando R$ 140 mil.

“Essa ajuda para as entidades é muito bem vinda, mas poderia ser melhor. Sabemos da importância do trabalho desenvolvido por estas instituições. Recentemente aprovamos um crédito adicional de cerca de R$ 22 milhões para a prefeitura. Diante desse montante, acredito que as entidades mereciam mais recursos”, afirmou o presidente da Câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia.

Serão beneficiadas as entidades: Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Odessa), Comunidade Geriátrica de Nova Odessa, Associação Amigos do Casulo, SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade), CPC (Centro de Prevenção à Cegueira), AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa) e Apadano (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa).

A justificativa apresentada pela prefeitura no projeto de lei é a falta de recursos que as entidades enfrentam por conta da pandemia e a impossibilidade de realização de eventos para angariar fundos. A prefeitura ainda aponta que os R$ 140 mil estavam previstos no orçamento para a realização da Festa das Nações, que não foi realizada por conta da pandemia.

O projeto foi aprovado pelos vereadores por unanimidade.

Publicado em: 29 de novembro de 2021