Câmara de Nova Odessa realiza terceira sessão na próxima segunda-feira

Na pauta, projetos de denominações de ruas e requerimentos que envolvem o Conselho Tutelar, redução de salas do ensino médio e obras do velório

A Câmara de Nova Odessa realiza na próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro, às 14h, a terceira sessão ordinária de 2021. Na pauta estão 33 requerimentos, duas moções e três projetos de lei de denominação de vias do município.

Entre os requerimentos que devem ser apreciados em plenário está o do presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), que solicita informações da prefeitura sobre adequações no prédio e melhorias das condições de trabalho do Conselho Tutelar.

Pelé destaca que o conselho é o órgão encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e que o trabalho desses profissionais poderia ser aprimorado com a disponibilização de servidores municipais que pudessem auxilia-los nas atividades administrativas e de segurança. Também indica a reforma geral do prédio que abriga o órgão e a disponibilização de um celular para cada conselheiro.

Também está na pauta de votação o requerimento do vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), que questiona o prefeito Claúdio José Schooder sobre o prazo para finalização das obras do velório municipal.

A vereadora Márcia Rebeschini (PV) é autora do requerimento que questiona Diretoria Regional de Ensino sobre o fechamento de salas de aula no período noturno do Ensino Médio no município. “Recebi informações de que, atualmente, somente duas escolas estão com salas de ensino médio no período noturno. A situação é preocupante porque afeta grande parcela dos estudantes que trabalham durante o dia e precisam do ensino noturno para a sua formação”, afirmou a vereadora.

Também na pauta estão três projetos que denominam ruas do loteamento residencial Jardim Florença com os nomes de Nansi Arais Wodewotzky, Iraê Andrenilza Zutin e Ivonete Antunes.

A Câmara seguiu orientação do Estado e não vai parar no Carnaval, por isso a sessão acontece normalmente na segunda-feira, às 14h, com transmissão ao vivo pelo site da Casa, Facebook e Youtube.

Publicado em: 12 de fevereiro de 2021